Sunday, December 14, 2008

USA deixam iraquianos descalços

Prosseguindo o seu esforço titânico para tornar o Iraque mais seguro, as tropas dos USA aí estacionadas estão a retirar os sapatos aos cidadãos iraquianos.

"Os sapatos são uma arma de agressão poderosa, podendo causar grandes estragos, quando utilizados com precisão e sem aviso prévio." declarou um Porta Voz do Exército (PVE) "Além disso, são extremamente fáceis de ocultar, bastando para isso colocar a arma no pé".

Esta acção ameaça deixar o país em pé de guerra. Líderes de todos os quadrantes apelaram já à resistência por parte do povo que, dizem, "deverá bater o pé a esta acção ditatorial, lançada completamente do pé para a mão, sem pés nem cabeça".

Fontes locais dão conta da existência de campanhas de propaganda por parte de dissidentes, que garantem que quem se lançar no combate aos infiéis o fará com os pés devidamente equipados, respeitando a última moda, e acusam a força de ocupação de acção indiscriminada contra o calçado iraquiano.

No entanto, o PVE garante que a medida está a ser implementada com conta, peso e medida, dando como exemplo "o facto de estarem isentos os chinelos, as pantufas, e os sapatos de lã utilizados para manter os pézinhos quentes nas frias noites de Inverno".

Por seu lado, o Comité Olímpico Iraquiano fez seguir uma moção para o QG das forças dos USA no país, a pedir a "devolução de todo o calçado de cariz desportivo", por considerar que o mesmo não coloca ameaça credível para a segurança nacional.

1 comment:

Isabel said...

Já tinha saudades deste teu estilo! ;-)

O meu cantinho é mesmo um babyblog, mas estás à vontade para visitar!

Beijocas!
PS - Ah, e se não levares a mal, "vou-te seguir"!