Thursday, December 11, 2008

Substituir o modelo de avaliação só depois de aplicado

A Ministra da Educação afirmou que poderá ponderar a substituição do modelo de avaliação, mas só depois de o ter aplicado.

Um porta-voz do Ministério da Educação afirmou que, depois de todo o investimento já realizado neste modelo, não faria sentido deitá-lo fora como novo, sem sequer o utilizar, acrescentando ainda que, com o abrandamento económico, o mercado de usados de modelos de avaliação está em franca desacelaração, e que a estratégia correcta será aplicar este modelo e só o substituir após atingir o seu fim de vida útil.

A oposição rejeitou a argumentação, lembrando que os programas de retoma actuais permitem uma troca deste modelo de avaliação por um novo em condições bastante vantajosas e salientando que é justamente em épocas de crise que se fazem os melhores negócios.

Por sua vez, os sindicatos dos professores apresentaram uma proposta para o novo modelo a adoptar, tendo sido rejeitada pelo Ministério por não dinamizar a Economia. "Tem poucas folhas A4," afirmou outro porta-voz do Ministério da Educação "quando o actual clima económico exige, pelo menos, uma lesm... perdão, resma".

No comments: