A medida de maior destaque deste estatuto reside na obrigatoriedade de os deputados realizarem uma prova de recuperação sempre que faltarem.
Esta prova será feita numa sala fechada, com a presença da Ministra da Educação, por forma a garantir que os deputados não cabulem. As provas abordarão matérias relevantes para a vida parlamentar, tais como "Insulto Gratuito", "Resposta Evasiva", ou "A problemática da camuflagem nas ausências de um deputado". Já foi distribuído pelos deputados o manual de estudo "Como não dizer nada com 1001 palavras", bem como o respectivo caderno de exercícios.
As provas serão depois corrigidas e avaliadas por uma comissão, designada Comissão Correctora e Avaliadora, supervisionada pela Ministra da Educação, e composta por 3 ministros; ou 2 ministros e 10 secretários de estado; ou 1 ministro, 17 secretários de estado, 48 sub-secretários de estado, um papagaio e 2 hamsters.
Os deputados estão revoltados com esta situação, e decidiram demonstrar a sua indignação através de discretas manifestações às sextas-feiras em locais tão diversos como as Bahamas ou o Algarve.
A análise dos dados permite ainda verificar que, de acordo com a justificação de que as ausências às sextas-feiras se devem ao facto de irem para casa de fim-de-semana, uma boa parte dos deputados portugueses é oriundo do Algarve e de diversos restaurantes e esplanadas por esse país fora.
1 comment:
hamsters !?!?!??!
e onde fica o estatuto dos piriquitos ...??!??!?
Post a Comment