Sunday, August 9, 2009

PS lança novo método democrático

O PS acaba de lançar um novo método para a realização de eleições internas. A sua primeira aplicação prática foi ontem, 8 de Agosto, na eleição para o secretariado do PS da Sé do Porto.

"Foi um sucesso!" afirmou, sem esconder o entusiasmo, Jack Naifas, cidadão luso-americano responsável pela implementação do inovador método "Cadeiras, mesas, copos, garrafas, tudo a voar! Olhos negros, narizes partidos, acho que até terá havido algumas costelas severamente ameaçadas!"

Efectivamente, este novo método do PS, que se encontra em período experimental, consiste em organizar batalhas campais em que as várias facções opostas deverão, literalmente, lutar pelos seus objectivos.

"É um método que aposta na transparência" reflecte Francisco Esperto, politólogo de renome "e na efectiva capacidade de cada um". "Apenas os mais capazes e possuidores de maior força" acrescentou "de vontade conseguirão triunfar sobre os seus opositores".

Por seu lado, Jack Naifas nega que se trate de um método grotesco que glorifica a lei do mais forte, dizendo mesmo que serão métodos como este que irão salvar a democracia, ao atrair de novo o interesse dos cidadãos para a vida política.

O PS já confirmou que, se este método tiver sucesso, irá utilizá-lo para todas as eleições e selecções internas.

Fonte próxima da liderança socialista revelou que o partido está em negociações com a Zon e a PT para a criação do primeiro canal mundial de wrestling político.


No comments: