Saturday, May 30, 2009

Revelado o Mistério da Manuela

"Sou um carteirista profissional, portantos, só roubo carteiras profissionais". É assim que se descreve Manuel Pepitas de Prata, "Manitas de Prata, para os amigos" afirma, apesar de alguns amigos lhe atribuirem outros nomes, de cariz idiomático mais colorido.

É este o homem que afirma ter a explicação para o descalabro em que se tornou a entevista de Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto.

Não conta como aconteceu, para não revelar segredos da profissão, mas "compreendo perfeitamente o comportamento da madame", assegura, acrescentando "Uma pessoa não é profissional sem a carteira que a respectiva".

O jornopsiquiatra Francisco Esperto concorda. "Um jornalista sem a sua carteira profissional é incapaz de manter o distanciamento que dele se esperaria, pelo que é aconselhável escolher entrevistados com boa velocidade e endurance".

E sangue frio? "Sim, também já ouvi isso, mas não resulta", garante Francisco Esperto, "Fiz diversas tentativas com jornalistas a quem roubaram a carteira profissional, mas isso resultou apenas em problemas de estômago, vómitos, azia. E sangue quente foi ainda pior, havendo mesmo necessidade de lavagens ao estômago".

No comments: